Pages

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Meu jardim no terraco

Ola pessoal, como vai voces?

Eu estou bem e com novidades !!!

Como nao tenho um jardim de verdade, mas um terraco, temos um jardim de terraco.
Isso mesmo, e nao é nada que ninguem tenha aqui na Alemanha nao. Os alemaes adoram plantar e é muito comum ver pessoas que moram na cidade terem seus vasos de flores, verduras e principalmente  morangos.

Aqui aprendi com meu maridao a plantar tomates, fazemos isso todo ano. E desde ano passado tenho tambem me aventurado no mundo dos morangos.

Olha como os meus pés de morango já estao:





Além disso me aventurei num mundo desconhecido, coberto por pés de feijao verde, rabanetes, salada, quiabo e cenoura! Nao sei se vai dar certo, mas eles já estao assim pessoal:




 O feijao verde plantei direto no vaso grande e brotaram muito rápido.




















Os pé de tomate foram plantados em pequenos vasinhos de papel, que sao vendidos nas lojas de produtos agrícolas, materiais de contrucao ou até mercados , como o OBI ou entao Phillips:                                               
















Os rabanetes nao sei se irao vingar, pelo fato de terem crescido muito perto uns dos outros, mas como eu sempre digo, tá na mao de Deus!















Alem disso achei um  video bem natureba, de uma mulher dando dicas super legais que ajudam a manter seu jardim ainda mais bonito:








Por que como sempre digo: " quem nao tenta, nao consegue".
E voces pessoal, voces plantam também? E tem alguma dica pra nova hortera?